EduNews

Como ser aceito em uma universidade estrangeira?

27/07/2017

Muitos alunos têm dúvidas a respeito dos requisitos que devem ter para ser aceitos em universidades estrangeiras, por essa razão a AmericanEdu reúne nesse artigo alguns  aspectos que podem ajudar em sua preparação.
 

Existem diversos aspectos pedagógicos e administrativos envolvidos no processo de seleção e aceitação de um estudante brasileiro em uma universidade estrangeira. Não basta ter um vasto conhecimento acadêmico, é importante atender a requisitos como proficiência no idioma, capacidade de resiliência, flexibilidade, proatividade, pensamento crítico e argumentação sobre temas globais, alguns dos pontos observados durante a entrevista realizada na instituição. Tudo isso e mais a documentação necessária, incluindo carta de recomendação, conforme determinação dos órgãos de educação locais (pode haver variação na lista de documentos de um país para o outro).

Considerando os aspectos pedagógicos e comportamentais, uma boa preparação faz toda a diferença na formação do aluno e apoio para as suas escolhas futuras. A AmericanEdu possui expertise na preparação das coordenações pedagógicas das escolas brasileiras onde atua, ampliando seus horizontes com uma visão “glocalizada” (Global & Local) da educação. Com uma proposta de ensino internacional, a escola que adota o programa de dupla diplomação proporciona ao jovem as habilidades exigidas na contemporaneidade e que são observadas pelas melhores universidades em todo o mundo.

Preparação em ambiente de aprendizado multicultural

As aulas de um programa de ensino internacional são muito diferentes das aulas convencionais, pois, com o apoio de modernas ferramentas pedagógicas, como conceito de design thinking, fornecem meios para que o aluno exerça seu protagonismo e absorva o conhecimento de forma mais natural e efetiva. São utilizados recursos que facilitam o processo de aprendizagem, como material didático específico para cada etapa do ensino, tecnologia e simulações de vivências cotidianas que estimulam a reflexão, autonomia, cooperação (trabalho em grupo) e o poder de interpretação e argumentação. As atividades práticas contemplam, em diversos momentos, o exercício da consciência crítica sobre as principais questões globais.

 

Com um programa reconhecido internacionalmente, a escola proporciona aos alunos maiores condições de serem aceitos em universidades no exterior, já que estão inseridos em uma proposta de formação multicultural e em linha com a realidade e cultura de outros países.

Ao adotar um programa de ensino internacional realizado pela AmericanEdu, as escolas formam alunos para atuar em qualquer contexto acadêmico, no Brasil ou no exterior. O Brasil avança nesse sentido e muitas escolas que priorizam a qualidade no ensino passam a adotar o sistema de ensino bilíngue, muitas delas desde a Educação Infantil, até o High School.

Por meio de um processo de gestão compartilhada, que valoriza a cultura e os aspectos pedagógicos da escola brasileira, a AmericanEdu tem o know-how de preparação dos gestores e coordenadores para a formação de alunos em escolas internacionais, assim como para as melhores universidades brasileiras. Para conhecer melhor seu portifólio, acesse www.americanedu.com.br

 

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Antigos
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Basic Square

Support / Membership

pea21.jpg

GALERIA