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Sua escola, de portas abertas para o conhecimento global

08/05/2017

É possível implantar um programa internacional ainda em 2017 e fidelizar as familias em torno de uma proposta pedagógica inovadora e alinhada com a pedagogia de ponta, utilizada nas melhores escolas brasileiras.
 

 

Aderir a um programa de ensino internacional para implantação ainda no segundo semestre de 2017 pode fazer toda a diferença para a escola que deseja se destacar no cenário educacional, atingindo um status de escola bilíngue ou internacional e aumentando expressivamente sua taxa de retenção e a conquista de novos alunos.
 

Mais do que passar a oferecer um programa  que integra disciplinas do currículo oficial americano ao currículo brasileiro, a opção pelo ensino internacional proporciona, às escolas, a possibilidade de atender as expectativas de pais, que buscam soluções acadêmicas que tragam relevância para a formação de seus filhos, desde muito cedo. Trata-se de oferecer um programa que proporcione diploma oficial americano e brasileiro, com um repertório que lhes facilitará o acesso às melhores universidades, no Brasil e no exterior.

 

Como implantar ou mudar um programa de ensino bilíngue ou internacional?
 

A decisão de implantar um projeto pedagógico de vanguarda, com credibilidade e efetivo respaldo acadêmico internacional passa pela contratação de uma empresa com experiência no desenvolvimento, implantação e manutenção do programa em escolas brasileiras. Nesse sentido, a busca de referências é sempre uma boa indicação.
 

Para a direção do Colégio Magister, em São Paulo, que adotou o programa internacional, “a resposta dos pais tem sido muito positiva. Desde a implantação do programa de internacionalização, há cerca de dois anos – antes já vínhamos com o ensino bilíngue -, tivemos um acréscimo significativo de alunos novos, vindos de outras escolas.”. Esta resposta, de acordo com a diretora,  confirmou a credibilidade do Colégio Magister no cenário educacional paulista, o que conferiu um importante lastro para que a escola apresentasse uma nova e ampla proposta de formação educacional com foco na diplomação dos alunos.
 

A escola que optar por não adiar a decisão de oferecer um programa pedagógico diferenciado aos seus alunos, poderá iniciar as aulas no segundo semestre, exatamente quando se iniciam as aulas no curso regular americano. Para acompanhar o programa, será oferecida uma carga horária de 6 horas/aula semanais, que proporcionará aos alunos uma imersão nos principais componentes do currículo oficial americanocorrespondente a cada série, do Fundamental I (Elementary) ao Fundamental II (Middle School). O mesmo vale para os alunos do High School (9º ano ao Ensino Médio), com uma distribuição de aulas diferenciada.
 

No Brasil, já há mais de cem renomadas escolas que vêm se destacando no cenário educacional por oferecer uma proposta pedagógica com integração de currículos, o que amplia o repertório cultural dos alunos e os prepara para as avaliações mais concorridas, seja em universidades brasileiras que buscam esses alunos, como universidades internacionais, cujos critérios de seleção passam pelo conhecimento multicultural e social agregado ao ensino bilíngue e internacional.
 

Tome uma boa decisão para a sua escola. Os pais de seus alunos vão agradecer por isso!

 

PARA OBTER INFORMAÇÕES, ENTRE EM CONTATO COM A AMERICANEDU.
 

  • ORIENTAÇÃO SOBRE O PROGRAMA

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  • TREINAMENTO DOS PROFESSORES

  • RELATÓRIOS DE DESEMPENHO FEITOS POR PROFESSORES NATIVOS

Agnaldo Araújo 
Coordenador de Educação Internacional
agnaldo@americanedu.com.br
Skype: agnaldogoodnote
(+55) 11 9882-43978


 

 

 

 

 

 

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