EduNews

O blended learning como ferramenta de engajamento de alunos ao programa internacional

18/10/2016

 

A coordenadora Aniela Rocha, do Neo Master International School, em Ponta Grossa, Paraná, tem conquistado bons resultados com os alunos que frequentam o programa e dá dicas importantes sobre o trabalho realizado em sala de aula, empregando técnicas de blended learning, um coringa na moderna pedagogia.


“É tudo bastante recente para mim, pois comecei a trabalhar com ensino internacional há pouco tempo, embora já atuasse com educação há muitos anos”, comenta a coordenadora, que responde a algumas perguntas sobre o trabalho desenvolvido:


Você aplica técnicas de blended learning? Por quê? Que vantagens você encontra nesta prática?

Aniela: Aplico e estou amando! Nas primeiras aulas que dei, realmente baseadas no blended learning, os alunos tiveram certo estranhamento, mas depois é perceptível que eles estão aprendendo e engajados nas atividades. Percebo que eles vão se tornando muito mais autônomos e responsáveis pelo próprio aprendizado.  Ao tirar o foco do professor dentro da sala de aula e colocá-lo no aluno, muda a nossa perspectiva e vemos o quanto são capazes. Aos poucos eles também vão percebendo o quanto são capazes de ir além, com a conquista da autonomia e autoestima, que é perceptível em pouco tempo.  

 

Na sua experiência pessoal, quais são as expectativas dos alunos em relação ao ensino internacional?


Aniela: A maioria deles sonha em estudar no exterior. Alguns são bastante focados e o high school entra num planejamento estratégico familiar para se chegar a uma universidade no exterior. Temos alunos também que percebem que o ensino internacional poderá abrir portas no mercado de trabalho.

E você? Como avalia o ensino internacional e o desempenho dos alunos?


Aniela: Eu acho que a proposta adotada pelo Neo Master International, em conjunto com o blended learning, proporciona um diferencial gigantesco. Acho que o mundo está cada dia mais globalizado e para entender as diferenças culturais de diferentes países o high school é primordial. Os alunos com a experiência da sala de aula saberão se posicionar no mundo de outra maneira, lidando com o sucesso e a derrota de maneira mais eficaz, além de enxergar a si e aos outros como cidadãos do mundo. Vale destacar que o Neo Master oferece Middle School a partir do 8o ano e o High School vai iniciar sua segunda turma para graduandos em 2020.

Obrigada pela entrevista!
 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Antigos
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Basic Square

Support / Membership

pea21.jpg

GALERIA