EduNews

Como se comemora a Páscoa em outros países?

24/03/2016

Num mundo globalizado, o saber é o que nos permite ir além, romper barreiras e compartilhar conhecimento. Ao participar de um programa internacional, os alunos são protagonistas de um ambiente multicultural, no qual as informações não tem fronteiras, e seu repertório é continuamente ampliado. Quer um exemplo? Vamos contar, aqui, como se comemora a Páscoa em alguns países.

 

1 - Alemanha

 

 

 

Na Alemanha, a Páscoa é comemorada junto com a chegada da primavera, por isso existe a tradição de se decorar as árvores com ovos de galinha esvaziados através de um furo e coloridos com tinta e papel. O vídeo abaixo mostra um alemão de 76 anos que juntou mais de 10 mil ovos para decorar uma macieira em seu jardim.

 

2 - Austrália

 

 

 

Na Austrália, ao invés do coelho usual, quem distribui ovos de Páscoa é o Bilby, um marsupial nativo do país. A “troca” ocorreu porque no país os coelhos são considerados uma praga não controlada, enquanto o novo mascote corre risco de extinção.

 

3 - Bermuda

 

 

 

A Páscoa costuma ser celebrada nas Bermudas com os habitantes empinando pipas coloridas para representar a ascensão de Cristo ao céu.

 

4 - Escócia

 

 

 

Na Escócia, uma das brincadeiras tradicionais é uma disputa entre as crianças que consiste em rolar ovos de galinha decorados por uma ladeira, para ver qual deles consegue atingir a maior distância sem quebrar.

 

5 - Finlândia

 

 

 

A Páscoa na Finlândia é comemorada de forma semelhante ao que vemos no Halloween americano, com crianças fantasiadas pelas ruas recolhendo doces dos vizinhos.

 

6 - França

 

 

 

Na França existe uma tradição desde 1973 onde os cavaleiros da Confraria Mundial da Omelete Gigante de Páscoa preparam uma “modesta” omelete com nada menos do que 15 mil ovos.

 

7 - Guatemala

 

 

 

Na Guatemala, a Páscoa é marcada por celebrações religiosas com trajes típicos, incensos, máscaras e tapetes coloridos – que enfeitam o caminho dos fieis até as igrejas.

 

8 - Grécia

 

 

 

A Páscoa traz uma curiosa tradição na Grécia, em que ovos vermelhos (simbolizando o sangue de Jesus) são distribuídos entre convidados, que devem encostar no ovo de outro convidado até rachá-lo. Reza a lenda que o último a ter seu ovo rachado terá bastante sorte no ano seguinte.

 

9 - ìndia

 

 

 

Na Índia, a Páscoa e a chegada da primavera são celebrados com o alegre e colorido festival Holi, em que os hindus comemoram o surgimento do deus Krishna com muita música, dança e comidas especiais. Pós de diversas cores são utilizados pelos anfitriões para marcar a testa dos convidados e por crianças e adultos mais empolgados que brincam de deixar tudo ao seu redor bem colorido.

 

10 - Polônia

 

 

 

Na Páscoa da Polônia, a tradição diz que o dono da casa não pode ajudar a preparar o famoso “Pão de Páscoa”, pois caso contrário seu bigode ficará cinza e a massa irá desandar. Há quem diga que esta seja apenas uma boa jogada de marketing das padarias polonesas, mas por via das dúvidas nenhum bigodudo costuma arriscar.

 

 

AmericanEdu ,  facilitadora do conhecimento sem fronteiras.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Antigos
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Basic Square

Support / Membership

pea21.jpg

GALERIA