Academic transcript – Por que é tão importante?


As escolas que trabalham ou pretendem adotar o ensino internacional em sua proposta pedagógica certamente já ouviram falar sobre os “academic transcripts”. Mas, todos sabem o que esses documentos contêm e para que servem? Por que eles são tão importantes? É o que vamos ver nesse artigo.

O academic transcript é um certificado acadêmico oficial destinado a comprovar a evolução acadêmica dos alunos para fins de continuidade dos estudos ou ingresso em universidades estrangeiras. Esse documento – que também cumpre a função de histórico escolar - traz todas as disciplinas e créditos cursados pelo aluno, em cada etapa de ensino no Programa Internacional, e registra as notas recebidas, grade de aulas e carga horária. Em alguns casos, traz informações adicionais relacionadas a atividades extracurriculares e premiações recebidas pelo aluno em olimpíadas escolares e outros. O academic transcript é atualizado a cada etapa de ensino concluída.

Somente o transcript emitido pela escola – e convalidado pela instituição de ensino americana contratada - será 100% confiável quanto às informações fornecidas e terá a força de comprovar o caminho percorrido pelo aluno, sendo válido e aceito em outras instituições de ensino médio ou superior, no Brasil ou exterior.

As escolas que têm seu programa de ensino internacional implantado pela AmericanEdu contam com toda a orientação e o suporte necessários à construção dos documentos que farão parte do portfólio acadêmico dos alunos, desde as etapas iniciais de ensino até o High School. “Trata-se de um importante diferencial, pois ao contratar uma empresa que atue na implantação de um programa de ensino internacional, existem muitos aspectos importantes a serem considerados, prioritariamente na questão pedagógica, mas, de forma paralela, a documentação da escola juntamente aos órgãos oficiais de ensino e também os documentos do aluno são fatores que merecem uma atenção especial e devem ocorrer concomitantemente”, comenta Humberto Costa, diretor da AmericanEdu.

Em que casos o academic transcript é requerido?

Para se candidatar a uma vaga em universidade estrangeira – O transcript do ensino médio (High School) é, provavelmente, a parte mais importante da candidatura à faculdade, que examinará cuidadosamente os dados informados e sua relação com a vaga pretendida.

Para fornecer o GPA – G.P.A. é a sigla para grade point average, ou “média de notas”. Ela fornece dados para que escolas e universidades internacionais observem o desempenho do aluno com base na média anual em cada etapa de ensino.

Para a conclusão do ensino médio ou transferência para outra escola – Neste caso, será importante para informar a grade curricular cursada e os créditos faltantes para a conclusão do ensino médio.

Para se candidatar a empregos – Alguns trabalhos exigem o transcript do ensino médio para que possam observar o desempenho acadêmico do candidato e seu grau de envolvimento e aplicação com os estudos.

Alunos do Colégio Martha Falcão são certificados pela AmericanEdu

Neste início de ano, os alunos do International Program, do Colégio Martha Falcão, em Manaus, receberam os report cards e official transcripts referentes às etapas de ensino que cursaram em 2017, sob a gestão de programa pela AmericanEdu.

Quer saber mais sobre esse e outros assuntos, consulte a AmericanEdu.

#academictranscripts #reportcard #certificadoacadêmico

0 visualização

Support / Membership

pea21.jpg

GALERIA