AmericanEdu participa de lançamento do Piaget International School, em Franca


O Colégio Piaget de Franca reuniu as famílias de alunos do ensino Fundamental II e Ensino Médio, no dia 23 de novembro, para lançar, oficialmente, o Piaget International School, um momento muito emocionante e de orgulho para toda a direção e equipe, já que, com isso, a escola dá um importante salto na preparação de seus alunos para as novas demandas do mundo globalizado.

O Programa, realizado em associação com provedores oficiais americanos, por meio da AmericanEdu, dá sequência ao ensino bilíngue já realizado na escola, e destina-se a alunos a partir do Fundamental II (Midlle School) até o Ensino Médio (High School), que terão a oportunidade de cursar aulas do currículo americano em complemento à grade curricular brasileira, sem sair do Brasil. Desta forma, ao concluir o curso, o aluno recebe dois diplomas, o brasileiro e o americano, e se qualifica para ingresso imediato na Universidade de Nevada, uma das maiores instituições públicas dos EUA, e para ser avaliado em outras grandes universidades em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Para cada segmento de educação haverá um tipo de material específico, além de ser utilizada também a plataforma de acordo com o sistema de ensino adotado. Os alunos que aderirem ao Programa terão aulas que utilizam modernas metodologias de ensino, como Flex School e Blended Learning (nas quais o aluno é protagonista da aprendizagem e o professor um facilitador do conhecimento), além de plataformas que os conectam com o modelo de estudar dos EUA, ampliando de forma significativa o repertório cultural, a proficiência linguística e a autonomia, despertando o seu interesse por causas globais.

Para as diretoras Angelica Kaluf e Suze Severo, a nova proposta de internacionalização do currículo proporcionará um grande ganho à proposta pedagógica do Piaget, que trabalhará para a formação de cidadãos alinhados com a nova ordem mundial, com seus desafios e oportunidades.

A reunião contou com a participação do coordenador pedagógico da AmericanEdu, Agnaldo Ferreira, e também com a entrada especial, em vídeo, de Mariam Purcell, diretora da Advantages School International – ASI, reconhecida como uma das 20 melhores escolas de multiplataforma dos Estados Unidos, que ressaltou a importância dessa parceria com o Colégio Piaget de Franca.


84 visualizações

Support / Membership

pea21.jpg

GALERIA