Escolas no Brasil oferecem High School com diploma americano


De acordo com matéria publicada no jornal Estadão, aumenta o número de famílias que procuram escolas particulares que oferecem certificado americano de ensino médio sem que o aluno tenha que sair do País.

Segundo a matéria, ter a oportunidade de conseguir um diploma americano de ensino médio sem sair do Brasil é uma ideia que vem atraindo um número crescente de famílias para programas de high school oferecidos por escolas particulares de São Paulo e várias outras cidades do País. Como mencionado na matéria, em geral o adolescente tem algumas aulas extras no contraturno, oferecidas totalmente em inglês. As disciplinas básicas do currículo brasileiro são convalidadas por uma instituição de ensino oficial do exterior. Dessa forma, os alunos saem da escola com dois diplomas, um brasileiro e outro estrangeiro.

A dupla titulação proporciona muitas oportunidades ao aluno que frequenta um programa internacional, não somente pelo conhecimento adquirido com as disciplinas do currículo americano, mas principalmente pela ampliação do repertório acadêmico, uma vez que o contato com uma nova cultura desperta um novo modo de pensar e estudar, que é estimulado pelo próprio programa e sua metodologia.

As escolas associadas à AmericanEdu, empresa especializada em implantar ensino internacional em instituições de ensino no Brasil, contam com essa possibilidade a partir de convênios firmados com instituições americanas e europeias de ensino. Para o coordenador pedagógico da AmericanEdu, Agnaldo Ferreira, o programa High School proporciona incontáveis benefícios à formação do aluno, “entre eles o desenvolvimento de habilidades linguísticas e a capacidade de argumentação, tão importantes na vida acadêmica e profissional”.

Conteúdos e metodologia diferenciados

No modelo de aulas do Programa Internacional os alunos entram em contato com conteúdos e metodologias diferenciadas, o que torna as aulas interessantes e motivadoras. Apesar do tempo extra na escola, os alunos se envolvem com os conteúdos e participam ativamente das propostas de aulas, que discutem vários temas relacionados a negócios, história americana, empreendedorismo, economia e outros. As aulas acontecem de forma presencial e online. Na sala de aula, seguem modelos didáticos focados no blended learning, que enfatiza a participação ativa do aluno no processo de aprendizagem.

Ao final do Ensino Médio, o aluno recebe dois certificados, um brasileiro e outro americano, o que lhe proporciona muito mais facilidade de acesso a universidades fora do Brasil, além de o gabaritar para vagas nas melhores faculdades brasileiras.

#diplomaamericano #duplatitulação #programainternacional

512 visualizações

Support / Membership

pea21.jpg

GALERIA