AmericanEdu e Magister International promovem encontros com os pais


A​ AmericanEdu e Magister Internacional Program promove​ram encontros com os pais de alunos, do Elementary ao High School, a fim de compartilhar informações de interesse para cada segmento no que se refere à oficialização do currículo internacional pela escola.

​Para esclarecer os diversos pontos envolvidos, a diretora Kátia Martinho Rabelo passou um overview sobre a situação atual do colégio em relação ao processo de internacionalização e sobre a importância da formação do aluno internacional, desde a Educação Infantil (Elementary), por meio de um ambiente de language acquisition, no qual a aprendizagem flui, naturalmente, em dois idiomas.

Outros aspectos importantes mencionados nos encontros referem-se à grade horária, nos três níveis de ensino, a construção de um porfólio do aluno ao longo dos anos de formação, a metodologia de ensino baseada no blended learning, no qual o aluno é protagonista de sua aprendizagem e conta com o apoio do professor como um facilitador, bem como a força da empresa provedora do ensino internacional com sua matriz nos Estados Unidos, a ASI.

“Outro ponto importante a se mencionar é a questão da documentação oficial que deve ser providenciada para o aluno que, ao concluir o High School, desejar seguir sua formação acadêmica em uma universidade estrangeira”, comenta o coordenador pedagógico da AmericanEdu, Agnaldo Araújo. “Dentro desse formato de internacionalização, a escola já conta com essa assessoria, provendo os alunos e seus familiares das orientações necessárias”, conclui.

#Formaçãoacadêmica #blendedlearning

25 visualizações

Support / Membership

pea21.jpg

GALERIA