Escolher um colégio com ensino internacional aumenta as chances de ingressar em universidade no exte


Escolher a instituição de ensino para uma criança ou adolescente não é uma tarefa fácil. Pais e responsáveis precisam avaliar o método de ensino, custo e quais os ganhos para o futuro dos alunos. A procura por colégios com ensino internacional cresce a cada ano em razão do ambiente multicultural e pela proximidade desde cedo com uma língua estrangeira. Estas escolas, além de oferecer um diploma com dupla titulação, brasileira e americana, são referência em oferecer ensino de alta qualidade e oportunidades para conquistar uma vaga em universidades no exterior.

A AmericanEdu é responsável pela implantação de currículo internacional em diversas escolas brasileiras, que passaram a incluir créditos das escolas americanas em sua grade de aulas. Para a diretora pedagógica, Juliana Frigerio, os colégios que adotam a internacionalização de currículo têm foco maior no processo de aprendizagem, por isso as aulas utilizam ferramentas de design thinking, que proporcionam um aprendizado mais eficaz e criativo, além de considerar os aspectos multiculturais envolvidos no conteúdo compartilhado, que ampliam o repertório dos alunos. “O aluno que estuda em uma escola com ensino internacional vivencia um ambiente escolar altamente dinâmico, que lhe abre muitas possibilidades por meio dos diplomas que conquista na instituição, aproximando-o de conquistas que incluem frequentar uma universidade fora do país e pensar em uma profissão em qualquer lugar do mundo”, comenta.

A adoção de um programa de ensino internacional representa um salto de qualidade em escolas que desejam oferecer um ensino com padrão de qualidade superior e engajado com as demandas contemporâneas. “Afinal, não dá para pensar localmente em um mundo cujas questões são discutidas globalmente”, reforça a diretora da AmericanEdu.


43 visualizações

Support / Membership

pea21.jpg

GALERIA