Formação internacional – por que não?


Uma experiência acadêmica internacional, no Brasil ou no Exterior, pode ajudar o profissional a desenvolver habilidades essenciais para a carreira dos sonhos. Recrutadores são unânimes em dizer que para cargos em organizações internacionais, empresas multinacionais ou consultorias estudar fora é diferencial.

“A vivência internacional e domínio do idioma aumentam a média salarial entre 10% e 15% na mesma posição – inclusive no mercado brasileiro. Para mercados internacionais, então, é pré-requisito”, afirma Ricardo Ribas, gerente executivo da empresa de recrutamento Page Personell.

A língua, porém, é apenas um dos pontos positivos que um período de estudos no exterior pode oferecer. Executivos explicam que a aplicação de habilidades que adquiriram em experiências como estágio e MBA no exterior representam importantes ganhos para o perfil profissional de qualquer pessoa.

Cada vez mais cedo, experiências internacionais têm se tornado diferencial fundamental para a formação num contexto globalizado. Estudar no Brasil em uma escola com ensino internacional e complementar os estudos no Exterior promove destaque em qualquer carreira, independentemente das escolhas acadêmicas.


0 visualização

Support / Membership

pea21.jpg

GALERIA