O que as melhores universidades internacionais esperam de alunos brasileiros


O Objetivo School proporcionou aos pais e alunos da escola uma apresentação especial com o palestrante Humberto Costa, que falou sobre a expectativa das universidades internacionais sobre os alunos brasileiros. Em sua palestra "Educação Internacional: graduação no exterior - o que as melhores universidades do mundo buscam em seus alunos.”, o diretor da AmericanEdu discorreu sobre o movimento que vem acontecendo mundialmente em relação à graduação no exterior. Destacou o trabalho realizado pela escola nesse processo de internacionalização do currículo, como um facilitador desse processo, do qual os alunos só têm a ganhar.

O evento aconteceu na última semana e reuniu muitas famílias em torno de uma discussão bastante proveitosa sobre o engajamento do Objetivo School com as demandas acadêmicas num mundo globalizado. Em sua palestra, Humberto Costa apresentou um completo painel das universidades internacionais, destacando as vantagens econômicas de estudar fora do Brasil, não apenas por meio de bolsas de estudo, mas também pelo forte investimento de algumas universidades em educação. Citou exemplos como a Alemanha e outros países da Europa, que além de investir em educação, ainda promovem o ensino superior gratuito. E outros casos, em que as universidades possuem valores acessíveis, numa ótima relação custo-benefício, como as americanas, cujo gasto mensal gira em torno de US$ 1.500/mês, incluindo curso, material, alimentação e seguro saúde.

O evento contou ainda com as participações do diretor de negócios internacionais da K12, Michael Spencer, e da responsável pela implantação de projetos educacionais da AmericanEdu, Juliana Frigério, que foram especialmente para prestigiar essa ação junto aos pais do Objetivo School.

A AmericanEdu se diferencia por oferecer, além do sistema de implantação do programa internacional em escolas brasileiras, suporte completo para informação contínua de educadores, alunos e familiares sobre as oportunidades e desafios de atuação em um mundo globalizado.

#universidadesinternacionais #alunosbrasileiros #educaçãointernacional #mundoglobalizado #educação

11 visualizações

Support / Membership

pea21.jpg

GALERIA