Objetivo Internacional School – preparando alunos para o século XXI


O grande desafio de uma escola internacional passa pela oferta de um ensino híbrido de qualidade, que de fato integre o aluno brasileiro à realidade das escolas americanas, suas propostas de ensino e desafios do mundo globalizado. Dessa forma, o Objetivo International School utiliza-se de modernas ferramentas de ensino, como o blended learning, que promove aulas motivacionais, à altura do nível de aprendizado pretendido para os alunos.

Ao integrar uma escola internacional, os alunos vivenciam a pluralidade do ensino multicultural, seja pelo conteúdo das aulas, que mesclam disciplinas do currículo brasileiro e americano, como pelo relacionamento com professores nativos, norte-americanos ou de outros países europeus.

Diariamente, entre outros recursos, os alunos participam de aulas de Creative Writing, utilizando-se de ferramentas multimídias e tecnologia, indispensáveis dentro do atual contexto educacional, ainda mais quando esse contexto envolve a formação em dupla nacionalidade. Sim, os alunos de uma escola internacional são mais desafiados e, consequentemente, melhor preparados para as demandas da sociedade contemporânea, plural e ágil.

Para a diretora pedagógica Juliana Frigerio, responsável pela implantação do conteúdo internacional em escolas brasileiras, “os alunos que recebem uma formação internacional estão mais alinhados com as demandas da educação do século 21, seja ela no Brasil ou no exterior, tendo mais possibilidades de se diferenciar no mercado de trabalho futuro”.

#blendedlearning #escolasinternacionais #creativewriting #tecnologia #ensinohíbrido

76 visualizações

Support / Membership

pea21.jpg

GALERIA