Cresce 41,5% o número de escolas internacionais em todo o mundo


De acordo com dados do último ISC Research Global Report, aumentou em 41,5% o número de escolas internacionais em todo o mundo nos últimos cinco anos, atingindo o total de 8.257 escolas. O número de estudantes atendidos pelo sistema internacional de ensino também teve um aumento, passando para 4,3 milhões. O maior e mais rápido crescimento foi registrado em países asiáticos, região que registrou um aumento de 55,7%, encabeçado pelos líderes mundiais Emirados Árabes Unidos e China, com 548 e 547 escolas, respectivamente.

Até 2026, o mercado deve dobrar de tamanho, chegando a 16.000 escolas e 8,75 milhões de estudantes, gerando U$ 89 bn globalmente. (...) Apesar da queda nas taxas médias de escolaridade, a renda anual total para o mercado de escolas internacionais aumentou 45,9% nos últimos cinco anos, subindo para US $ 39 bilhões, como resultado da grande expansão desse mercado.

Com a expansão do setor, também cresce a demanda por professores qualificados. Segundo a ISC Research, o número de professores necessários dentro de 10 anos será de 780.000, havendo também um incremento no número de funcionários empregados. Números que movimentam o mercado e que animam, pois os alunos que já freqüentam uma escola internacional terão, com este crescimento, mais oportunidades de se apresentar no mercado global de forma integrada com os movimentos da educação mundial.

Fonte: ISC Research.

#educaçãointernacional #educação #escolasinternacionais

12 visualizações

Support / Membership

pea21.jpg

GALERIA