Treinamento Blended Learning Designer


No último sábado, 21/05, a AmericanEdu sediou um encontro entre coordenadores e professores das escolas que adotam o seu programa internacional para uma maratona de vivência na metodologia Blended Learning. Sob orientação da diretora pedagógica Juliana Frigerio, designer de projetos em educação, o evento contou com o apoio da Tesi Soluções em Educação.

Este treinamento teve por finalidade nivelar o conhecimento e metodologias de ensino entre as escolas participantes do programa de ensino americano, visando oferecer um trabalho com alto padrão de qualidade. Participaram o Colégio Magister, a Escola Morumbi de Alphaville, Colégio M2 e o Colégio Neo Master.

A programação começou às 8h, com um aquecimento dos participantes e, em seguida, todos já estavam envolvidos com a etapa hands on. O desafio? As equipes tinham que criar um produto impossível de ser vendido. Depois, quem recebia este produto tinha que lhe atribuir ao menos uma função/benefício. Um detalhe, este produto em nada tinha a ver com educação, o que estimulou ainda mais a criatividade e inovação por parte dos participantes.

O treinamento contou também com uma apresentação do futurista Flávio Liberal, que apontou as mudanças exponenciais influenciadas pelos avanços tecnológicos, seu impacto sobre as empresas, o modo de vida das pessoas e sua adequação às constantes inovações.

Dando sequência à programação, todos foram desafiados a criar uma aula de Creative Writing, com a proposta de fazer uma apresentação multimídia adequada à comunicação contemporânea. Em todo o processo, os profissionais trabalharam em duplas, que se rodiziavam em estações independentes e com propostas de atuação diferenciadas. Na prática, troca de papéis, experiência e conhecimento, realização de pesquisas e exercício de empatia, fundamentais para o processo de aprendizado em sala de aula.

Perto do final de uma extensa jornada de trabalho envolvendo a prática Blended Learning, os profissionais participaram de uma proveitosa mesa de discussões sobre a prática pedagógica em suas escolas, as oportunidades e dificuldades encontradas. A partir dessa vivência, em que os educadores também foram alunos, certamente eles saíram melhor preparados para perceber se os alunos estão aptos a entender o que lhes é proposto em aula.

Para a diretora pedagógica Juliana Frigerio, responsável também pela Tesi, ao oferecer este treinamento na metodologia Blended Learning, a AmericanEdu se diferencia por compartilhar muito além do conteúdo didático para a internacionalização de currículos em escolas brasileiras. Ela alinha a preparação de educadores com técnicas educacionais empregadas na educação do século 21.

#blendedlearning #treinamento #americanedu #americanedu #ensinointernacional #educação #ensinohíbrido #tesi #saladeaula #tecnologia #empoderamento #highschool #inovação

12 visualizações

Support / Membership

pea21.jpg

GALERIA